ARTE MARCIAL E SEUS BENEFÍCIOS

Publicado por Ruy Erize em

 

ARTE MARCIAL E SEUS BENEFÍCIOS

Ruy Erize 17/06/2021

     A arte marcial é muito apreciada pelos benefícios físicos e mentais a nós seres humanos. Através do tempo as técnicas foram desenvolvidas e aperfeiçoadas por estudiosos. Comprovando a efetividade da prática.

     E qual é o benefício que a sua cidade terá com dojos, kwoon, dojang, academias e institutos de artes marciais e lutas?

Primeiramente a saúde física e mental da sua população. Com a prática de atividades físicas frequentes, menos doentes ficaram. Diminuição de população ansiosa e estressada.  

     A arte marcial estimula o conhecimento, estimulando os estudos em diversas áreas. Principalmente aos adolescentes que começaram a investigar sobre o que estão treinando. Com auxílio da internet facilitou muito.

     Com Turismo esportivo para a cidade e região. Os cursos ministrados pela academia trazem pessoas de outras regiões. Competições quando realizadas trazem pessoas que necessitam de hospedagem, alimentação, diversão (passeios pela região). Trazendo rendas para a cidade.

    Sua cidade sendo conhecida e prestigiada por Instrutores, de outras regiões ou estrangeiros, que foram ministrar um curso ou seminário em sua cidade e região.

    O estudo das artes marciais é muito amplo numa perspectiva financeira para sua região. Gerando várias possibilidades de emprego e renda para a população local.

     Atividades que estão inseridas na cultura marcial, que seja oriental ou ocidental:

. Competições esportivas;

. Amostras, apresentações de culturas;

. Equitação;

. Trekking;

. Escalada;

. Arquearia;

. Culinária;

http://www.montesclaros.mg.gov.br/agencia_noticias/2015/mai-15/not_06_05_15_3714.php

. Cutelaria;

. Camping;

. Orientação;

. Natação…

Possui muito mais opções que estão inseridas na cultura marcial que muitos não conhecem.

     Acredito que a cidade tem vários dojo, kwoon, dojang e institutos vão ter uma população mais saudável, com acesso a cultura local e estrangeira. Tendo uma circulação de renda maior na sua cidade e região.  

https://pib.socioambiental.org/pt/Redes_ind%C3%ADgenas_de_rela%C3%A7%C3%B5es

Não importa qual estilo que seja oriental – japonesa, coreana, chinesa, europeia – francesa, portuguesa, etc.. Com certeza vão contribuir com o desenvolvimento local. Inclui a nossa cultura marcial brasileira que é muito grande. Estilos nacionais como a Capoeira, Jiu Jitsu brasileiro, Luta Livre, Huka Huka…

     

Pratique! Mexa-se, contribui com a sua cidade.

 

 

Quem sou eu? Meu nome é Ruysdael Crise Pereira Soares, mais conhecido como Ruy Erize. Sou fundador e CEO do Instituto Erize de Artes Marciais desde 1993.  Shidoshi ho da Bujinkan Budo Tai Jutsu. Instrutor de Jeet Kune Do. Instrutor de Luta Livre. Faixa preta de Jiu Jitsu Brasileiro. Sou instrutor de defesa pessoal no curso de vigilante armado, na FORTSEG. Sou formado em educação física. Concluí em 2020 pós-graduação em Treinamento em Artes Marciais Mistas – MMA.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *