GRATIDÃO
Estimados amigos da família Erize
Reconhecemos que ainda estamos buscando compreender se há um sentido nisso tudo o que está acontecendo e como iremos crescer e evoluir com isso.
No meio desse caminho, o qual é tortuoso, árido, sombrio, íngreme, insalubre (parecendo mais com um labirinto), descobrimos o poder da gratidão. Gratidão não é simplesmente aceitar passivamente tudo o que a vida lhe dá. Ter gratidão é como estar numa feira de frutas, onde numerosos produtores expõem e vendem seus produtos, e experimentam todas as frutas, grãos, folhas que estão sendo vendidas. Todas! Sem excluir nenhuma delas você prova tudo aquilo que a vida pode lhe dar. Algumas são mais doces, outras menos suculentas, muitas são amargas e ainda assim agradam o seu paladar. Ter gratidão é como estar nessa feira e colocar-se aberta a todas as possibilidades que lhe tocam nossa vida. Experimentando todas as frutas, todas as suas possibilidades você saberá qual delas levará para a sua casa, qual será a melhor para o seu orçamento, qual trará benefícios para a sua saúde. Porém, sem gratidão, sem estar aberto a vivenciar todas as possibilidades que a vida nos dá, como saberemos qual fruta levar para casa?
Considerando todas as “frutas” que a vida me deu a oportunidade de experimentar, certamente, conhecer vocês é uma fruta que decidi levar para minha vida inteira.
Por isso, escrevemos esta carta para dizer: muito obrigada pelos ensinamentos! Estes vão muito além de sequências de golpes de ataque e defesa. Muito além de técnicas de sobrevivência na selva. Vocês me ensinaram a ter humildade e autoconfiança. “a força de vontade deve ser mais forte que sua habilidade” está escrita num papel para que eu nunca me esqueça da guerreira que existe dentro de mim.
Nunca se esqueçam do poder que vocês têm de ajudar as pessoas a evoluírem e sempre ajam com ética, amorosidade, respeito pelas limitações das pessoas e foco em suas potencialidades.
Saudações da
Sociedade dos Poetas Vivos
Em 2025 vamos completar 32 anos. Esta carta mostra o motivo pelo qual continuamos ensinando. A família Erize recebeu esta carta no período da pandemia. O Instituto Erize tem orgulho e agradece a oportunidade que a vida nós deu de conhecer e conviver com pessoas que vimos crescer e se tornarem excelentes pessoas.